3 de julho de 2010

ATENÇÃO!!!!!!!!!!




Pessoal dia 30/06/10  sai de um cliente na Gavea no Rio de Janeiro para procurar uma eletrônica e comprar um Fusível de 5A/250V pois eu tinha um equipamento de controle de acesso que estava queimando um dos fusíveis constantemente.
Depois de algum tempo andando e procurando encontrei uma loja de componentes eletrônicos próximo ao shopping da gavea, então eu entrei na loja e perguntei ao senhor do balcão se ele tinha um fusível de 5amperes/250Volts .
Eu havia levado o fusível queimado como referência, o senhor pegou o fusivel na mão, olhou a marcação com uma lupa e me perguntou em que tipo de equipamento eu iria usar o fusivel, e respondi e expliquei que o equipamento estava queimando o fusivel constantemente.
O senhor da loja me disse o seguinte:
- Amigo! eu tenho fusíveis de 10A/250V que vão funcionar melhor que este de 5A pois se o seu equipamento esta queimando constantemente os de 5 coloca os de 10 que resolve o problema e não vai mais queimar!
Quando este senhor me disse isso ele não sabia que eu era Técnico em Eletrônica e que eu tenho conhecimento sobre o assunto.Eu simplesmente virei as costas e saí da loja sem comprar os fusiveis de 10A/250V; pois se eu tivesse comprado e instalado no equipamento um fusível de 10A no lugar do de5A eu teria queimado uma fonte chaveada de aproximadamente 800reais e mais alguns componentes do equipamento!!!!!
MINHA SORTE É QUE EU SABIA EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA E NÃO ACREDITEI NAQUELE SENHOR QUE SE DIZIA TÉCNICO .
ESTES ¨PROFISSIONAIS ¨ESTÃO EM TODAS AS ÁREAS ( MEDICINA,ENGENHARIA,ETC)
TOMEM CUIDADO COM OS SERVIÇOS QUE VCS UTILIZAM OU CONTRATAM POIS ESTES MAUS PROFISSIONAIS ESTÃO  PRONTOS PARA TE ENGANAR.
O SENHOR CITADO ACIMA NÃO SABE NEM QUAL É A VERDADEIRA FUNÇÃO DE UM FUSIVEL EM UM CIRCUITO ELETRÔNICO E É DONO DE UMA ELETRÔNICA .
 IMAGINEM SE AO INVÉS DE ELETRÔNICA FOSSE UMA FARMACIA ONDE EU PRECISARIA COMPRAR UM REMÉDIO ESPECIFICO E ESTE SENHOR FOSSE O FARMACEUTICO EU TERIA INGERIDO UM MEDICAMENTO QUE NÃO ERA O QUE EU REALMENTE PRECISO.
SERÁ QUE EU ESTARIA BEM AGORA?????????
SERÁ QUE EU ESTARIA AQUI ESCREVENDO ESTE FATO???????
PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam pesquisa no link http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/noticias/150310-erros+no+trabalho.shtm

2 comentários:

  1. Exatamente corretas as questões abordadas acima.
    Existem péssimos profissionais na área da eletronica e em tantas outras,mas elogio a ênfase que o técnico Luiz Gustavo aplicou com sua vivencia na área.
    Eu como sou atuante na area de automação, também quero contribuir para o crescimeto desse setor.
    Parabéns pela iniciativa e daqui em diante conquistou um leitor.

    ResponderExcluir
  2. esse cara é mesmo muito burro eu tenho dez anos e sei mais que ele sobre fusíveis

    ResponderExcluir

Pesquise!!!!!!!