24 de agosto de 2010

Tecnico em eletrônica


Leia essa historinha: Quando eu era ainda um garoto, lá por meus 10 anos, abri o relógio cuco do meu avô, curioso que só vendo, para verificar seu funcionamento, saber como ele funcionava e quais seriam seus principais defeitos. Fucei ele todo, ou seja, retirei algumas lindas rodinhas dentadas, entortei aqui, apertei ali...
No dia seguinte, enquanto me recuperava dos vergões que a tala de couro deixou na minha coxa, ainda consegui ver o homem do ferro velho ajuntando o que sobrou do lindo cuco do vovô. E fui proibido de chegar a menos de 10 metros do cuco novo...
Em tempo: nunca fiz um curso de relojoaria e hoje não sou relojoeiro...

Pare imediatamente de estudar. Você jamais será um técnico indo por esse caminho, então, pra que estudar, não é mesmo?

Ah, sim... Não esqueça de, quando fuçar um equipamento, procurar sempre testar a presença de alta tensão, por exemplo, com os dedos. É fácil: em televisores ela está em um grosso fio vermelho que sai de um trambolho esquisito chamado fly back. Mas o melhor mesmo será arrancar os fios de uma peça quadrada metálica que tem dentro do forno de microondas. Mas com o equipamento ligado, tá?

É uma pena ter que ser com os dedos, mas, afinal, você não sabe lidar com chave de fenda nem osciloscópio, nem multitester, né?

Quando precisar de um médico, procure um que não quis saber como se usa uma agulha, nem como se dá a troca gasosa nos pulmões, ou a função do ácido clorídrico no estômago. Vá a um bom fuçador de carcaças.

Um comentário:

Pesquise!!!!!!!